As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.
autoras: M.Cabot, P.Pimenta, L.Kate, P.Barboza / paginas: 288 / editora: record / ano: 2013
Gostei da ideia de colocar vários contos em um único livro, porém nem todos os contos foram boas ideias.
Considerando que era para ter somente contos de fadas modernos, não sei o que o Eclipse do Unicórnio estava fazendo no livro.
Sim por que, o conto da autora Lauren Kate não é moderno, apenas o conto original com algumas alterações. Como Por exemplo, não ser o beijo do amor verdadeiro que a libertaria do feitiço.
A Modelo e o Monstro, teve uma proposta bacana, sobre julgar pela aparência e tal. Mas a autora Meg Cabot, ficou sem espaço no conto, pois a história poderia ter rendido um livro. Entenda o seguinte: No começo a história rende o esperado, se desenvolve de forma agradável. Porém pra que não fique muito extenso, a parte em que deveria haver os conflitos, simplesmente não há.
Tudo se resolve por um passe de magica.
Do Alto da Torre, da autora Patricia Barboza, realmente é um conto, que tem começo, meio e fim. As coisas se desenvolvem de maneira fluente e acontecem em seu devido tempo. Não há a impressão de que falta alguma coisa. Ele é completo, mesmo com poucas paginas.
Princesa Pop, da autora Paula Pimenta é uma delicia. Tem conflito, a Cíntia personagem principal, encontra vários obstaculos para alcançar seu sonho de ser Dj e ficar com o Príncipe, que na verdade é um cantor super famoso.
A madrasta má se encaixa tão perfeitamente com suas duas filhas igualmente más, de uma forma natural. E claro rende muito problema pra Princesa Pop.