Existe alguma saída, quando tudo que você mais amou lhe fora roubado?
Depois de vivenciar a morte de seus pais adotivos na adolescência e um casamento frustrado, tudo o que Larissa mais queria era paz, já que nem em seu pior pesadelo imaginou que teria sua vida roubada...
Diante de tais circunstancias, teve que aprender a viver novamente, e descobre da pior maneira que uma lenda antiga é, na verdade, real. As Cataratas do Iguaçu escondem um grande mistério. E tudo que ela mais ama corre perigo, pois o futuro nem sempre está em suas mãos. Porém, em Nacqua, o amanhã pode não existir.
autora: Cristina de Azevedo | paginas: 194 | editora: modo | ano: 2014
O que esperar deste livro? Uma história cheia de reviravoltas - mas cheio mesmo, do tipo que você nem pisca. Isso pode parecer empolgante, mas, não é bem assim. Achei que a autora não se aprofundou nos fatos. O acidente dos pais, o casamento frustrado, tudo ficou muito superficial.
Acho que ao invés de ter tantos acontecimentos, os mesmos, poderiam ter sido mais bem descritos.
Mas o livro tem potencial. Foi inspirado numa lenda regional da cidade de Foz do Iguaçu, o que nos traz uma história bem diferenciada, com serpentes gigantes e seres subaquáticos.
O romance que poderia ser mais bem construído, pois, não sou muito fã de amores avassaladores e à primeira vista. Gosto de romances que vem com o convívio.
E ainda, o livro, é em momentos bem previsíveis e em outros, surpreendentes. Isso acabou sendo um ponto positivo, pois me deu animo para ler o livro até o final.
O livro é infantojuvenil, do tipo que eu adoraria ler para minha filha - quando tiver minha filha.
O livro é infantojuvenil, do tipo que eu adoraria ler para minha filha - quando tiver minha filha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário