quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eu, Meu Pai E Meus Outros Amores - Lilian Reis


O pior dia da minha vida fora aquele domingo. Pelo menos eu acreditava que fosse...

Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofri um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto.
Acho que um montão de surpresas me esperam. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar, vou ter de suportar meu pai ausente - que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto - e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda.
Espero que você divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E serão muitas!

Uma história super bacana. O cenário em que se passa é muito bacana, daqueles em que a gente gostaria de viver. As cena são bem colocadas, porém, tive um certo desagrado pelos diálogos. Entendam o seguinte: ela é carioca, mas o restante dos personagem são mineiros. Ma as gírias e palavras usadas, na minha opinião, não ficou natural. E esse foi o problema, as falas dos personagem não eram naturais, os empregados da fazenda falam um caipira muito 'exagerado'. Então eu comecei a ler como se fosse um diálogo meu, respeitando o que os personagens diziam. Melhorou. Mas o nome dos personagens também não me agradou, mas ai não teve jeito.

Estava esperando uma historinha bem clichê, de uma garota da cidade, que se muda para uma fazenda, briga com todo mundo e só arranja problema. Na verdade é quase isso. Mas tem lições bem bacanas de superação, de amizade e de amor, claro.

Mas gostei bastante do livro, da história, vale a pena ler. O livro tem uma continuação, Amores Complicados. Disponível em e-book. E acreditem vocês vão querer muito, mas muito mesmo essa continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário