sábado, 19 de julho de 2014

[ Resenha ] O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard


O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é serio. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição.
Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser mais perturbadora do que os sonhos.

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

autora: A.G. Howard / paginas: 368 / editora: Novo Conceito / ano: 2014

Como eu já mencionei aqui no Blog, eu adoro essas recontagem de contos de fadas. Mas só não imaginei que iria gostar tanto desse livro.
Confesso que minhas leituras estão andando meio devagar ultimamente, mas esse livro eu li bem rapidinho. Ele é recheado aventura.
A historia é cheia de tramas e mistério, com reviravoltas surpreendentes. 
Mesmo se tratando de um livro de fantasia, tem um 'quê' de New Adult. Alyssa tem seus conflitos pessoais e traumas de infância. Com a mãe num sanatório, ela decide embarcar na aventura de ir ao País das Maravilha, - que não tem nada de maravilha - para tentar livrar a mãe de um tratamento psicológico rigoroso. 
Jeb, o melhor amigo de Alyssa, também carrega sua bagagem de traumas, devido à um pai alcoólatra, a violência domestica, e a morte do pai. Ele tem que tomar as responsabilidades para si, e ajudar a mãe e a irmã com as despesas da casa.
No País da Maravilhas Alyssa conhece Morfeu, que faz com que seu coração fique dividido entre Jeb seu amor mortal e Morfeu, seu cavaleiro alado do mundo magico. 
As coisas acabam tomando um rumo completamente inesperado, me surpreendendo e isso, me agradou pois não gosto de livros previsíveis.
Adorei esta leitura e recomendo com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário