sexta-feira, 14 de março de 2014

Dearly, Departed - Lia Habel


Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira.

Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo, nobre... e morto.

No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe.

Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la... e amá-la.

O primeiro livro de uma serie, que tem apenas dois livros lançados no Brasil.
A historia é muito bacana. Se passa num futuro bem diferente do nosso, com alta tecnologia, mas, apesar da tecnologia a terra ta devastada. Os animais foram extintos, o planeta virou praticamente um deserto... Enfim, mas a autora usa todas as características da era vitoriana, deixando um cenário muito bacana.
Gostei desse livro pelo fato de ser uma historia totalmente diferente, pois a mocinha é uma humana, que se apaixona por um garoto zumbi. Um casal encantador, tanto que as vezes até me esquecia que Bram é um zumbi. Achei o livro Ótimo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário