domingo, 24 de agosto de 2014

[ Resenha ] Um Conto Do Destino - Mark Helprin


É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.

Autor: Mark Helprin | paginas:720 | editora: novo conceito | ano: 2014

Bem galerinha, o que dizer sobre este livro... Um total 'enchimento de linguiça'!
Sinceramente esperava um livro muito interessante, mas na verdade não é. Pra não dizer que foi totalmente perdido, da metade do livro adiante, até que melhora. Mas pra chegar lá é que é difícil.
Se o livro fosse mais direto e objetivo, teria metade do tamanho que tem.
Tem vários trechos de completa alucinação. É como se autor fosse um lunático - não estou dizendo que é - e perdesse o foco no meio do caminho.
Mas como já disse depois melhora, fica mais agradável. Após nos acostumarmos com a escrita complicada - quase poética - do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário