terça-feira, 4 de novembro de 2014

[ Resenha ] Não Se Apega, Não - Isabela Freitas


Tudo começa com um ponto final, a decisão de pôr fim ao namoro de dois anos com Gustavo.
As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PerfeitoMas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Fácil falar, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela primeiro precisa lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida com leveza e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

autora: Isabela Freitas | paginas: 256 | editora: Intrínseca | ano: 2014

Um livro que vai divertir o leitor, com toda a certeza.
Apesar de o livro ser de autoajuda, é um livro leve e engraçado que nos faz refletir de forma divertida, as coisas e as pessoas com as quais vamos nos apegando ao longo de nossas vidas. Sim aquelas pessoas que se afastam de nós mas que insistimos em correr atrás. Que tal desapegar?

"Qual e o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase ' você deve encontrar a metade da sua laranja'. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja."

A autora nos mostra como vivemos nossa vida em função das outras pessoas. Quem nunca foi a uma festa por que um amigo ou amiga queria que fossemos? Mesmo quando não queríamos.
Não Se Apega, Não é um livro excepcional, no quesito: abra seus olhos e viva sua vida a sua maneira.
A personagem Isabela quebra muito a 'cara' até entender que se não houver amor-próprio e a autoconfiança, nenhuma relação dura. Sim pois sempre esperamos que o outro preencha o vazio que temos dentro de nós. Como a própria autora diz Nós não somos metade, já somo completos. Temos tudo o que precisamos em nós.
O amor está sempre ao nosso lado, pois temos família. E mesmo as mais complicadas sempre existe amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário