terça-feira, 25 de novembro de 2014

[ Resenha ] Te amo, Te odeio, Sinto tua falta - Elizabeth Scott

Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.

autora: Elizabeth Scott | paginas: 180 | editora: underworld | ano: 2011

Um dos livros que mais gostei de ler este ano. Afinal adoro o trabalho desta autora, ela escreve muito bem e, sempre me envolvo com suas histórias.
O livro em si, - como os livros da Elizabeth - fala sobre traumas, conflitos e superação. Neste caso temos a Amy, que sofre com o consumo excessivo de álcool e ainda perde a melhor amiga Julia.
Amy, que já tinha seus problemas antes de perder a melhor amiga, agora sente-se perdida e deslocada ainda mais do que já sentia.
Se já não fosse o suficiente ela ainda tem que fazer terapias que claro, ela não quer. Os pais estão sempre tentado fazer a situação não parecer tão ruim. Mas Amy sabe que não está.
No entanto um trabalho em grupo na aula de inglês vai trazer para perto de Amy pessoas com as quais ela jamais esperava se relacionar. 
O livro fala muito sobre escolhas e consequências. Passa uma mensagem muito importante em como essas escolhas nos afetam, E no caso de Amy como ela não tem controle sobre as escolhas de Julia. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário